INTRODUÇÃO À ECOLOGIA DAS MÍDIAS
- Autor:
- Braga, Adriana (veja mais livros deste autor)
Strate, Lance (veja mais livros deste autor) - Editora:
- EDIÇÕES LOYOLA(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos.Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA apartir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788515046126
- Dimensões:
- 21.00cm x 14.00cm x 1.10cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDIÇÕES LOYOLA
- ISBN:
- 9788515046126
- ISBN13:
- 9788515046126
- Número de páginas:
- 208
- Peso:
- 236 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA