INTRODUÇÃO À ECOLOGIA DAS MÍDIAS

Autor:
Braga, Adriana (veja mais livros deste autor)
Strate, Lance (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDIÇÕES LOYOLA(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter

Sinopse

A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos.Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA apartir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.

Avalie:

Ficha técnica

Código de barras:
9788515046126
Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 1.10cm
Edição:
1
Marca:
EDIÇÕES LOYOLA
ISBN:
9788515046126
ISBN13:
9788515046126
Número de páginas:
208
Peso:
236 gramas
Encadernação:
BROCHURA