NOVA ECONOMIA: ENTENDA POR QUE O PERFIL EMPREENDEDOR ESTÁ ENGOLINDO O EMPRESÁRIO TRADICIONAL BRASILEIRO.

Autor:
Barreto, Diego (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDITORA GENTE(veja mais livros desta editora)

De: R$ 64,90 Por: R$ 50,62 No boleto: R$ 50,62

Comprar
Disponível em estoque

Sinopse

"Os erros nem sempre são ruins, a forma como você lida com eles é que define seu sucesso ou fracasso."- Diego Barreto.O BRASIL ESTÁ MUDANDO DE FORMA SILENCIOSA. A GLOBALIZAÇÃO E MASSIFICAÇÃO DA TECNOLOGIA ABREM OPORTUNIDADES PARA NOVOS NEGÓCIOS E PARA A TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIOS EM EMPREENDEDORES. STARTUPS E CORPORAÇÕES QUE PERCEBERAM ESSE MOVIMENTO MOLDAM A NOVA ECONOMIA, MAS A GRANDE MAIORIA DAS EMPRESAS TRADICIONAIS PERMANECE ESTÁTICA, VIVENDO DO PASSADO. O BRASIL ANTIGO PERMITIA A PERPETUAÇÃO DE SERVIÇOS RUINS E RESULTADOS ARTIFICIAIS. AGORA, A DINÂMICA É OUTRA.Parece óbvio dizer que o mundo mudou desde que entramos na era da informação e das telecomunicações. Um deslizar de dedos na tela do smartphone tem o poder de alterar todo o campo de batalha. Estamos sempre a uma inovação de distância de que tudo aquilo que sabemos e conhecemos se torne obsoleto. Os dados viraram a moeda mais valiosa das empresas. É a era da Nova Economia.Nesse cenário turbulento e dinâmico, manter-se preso a antigos paradigmas e práticas pode significar ser engolido por negócios alinhados com princípios da inovação constante. Dominar as novas regras são atitudes que definem quem permanece no mercado. Para não correr o risco de se afogar na avalanche de informações desse novo mundo, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor. Neste livro, você aprenderá: O que é a Nova Economia e por que ela está se formando no Brasil; Como identificar as práticas da Velha Economia que estão prejudicando o seu negócio; Por que a meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas; Quais são os novos modelos de negócios que surgem na Nova Economia e como adotá-los; E muito mais!

Avalie:

Ficha técnica

Código de barras:
9786555441031
Dimensões:
23.00cm x 16.00cm x 1.00cm
Edição:
1
Marca:
EDITORA GENTE
ISBN:
6555441038
ISBN13:
9786555441031
Número de páginas:
224
Peso:
372 gramas
Encadernação:
BROCHURA