PUBLICIDADE DE CONTROLE - CONSUMO, CIBERNÉTICA, VIGILÂNCIA E PODER

Autor:
Izabela Domingues (veja mais livros deste autor)
Editora:
SULINA(veja mais livros desta editora)

De: R$ 53,00 Por: R$ 45,58 No boleto: R$ 45,58

Comprar
Disponível em estoque

Sinopse

O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas "derivas e resistências" nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Avalie:

Ficha técnica

Código de barras:
9788520507643
Dimensões:
2.10cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Marca:
SULINA
ISBN:
8520507646
ISBN13:
9788520507643
Número de páginas:
337
Peso:
400 gramas
Encadernação:
BROCHURA