PUBLICIDADE DE CONTROLE - CONSUMO, CIBERNÉTICA, VIGILÂNCIA E PODER
- Autor:
- Izabela Domingues (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SULINA(veja mais livros desta editora)
De: R$ 53,00
Por: R$ 45,58
No boleto: R$ 45,58
Sinopse
O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas "derivas e resistências" nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788520507643
- Dimensões:
- 2.10cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SULINA
- ISBN:
- 8520507646
- ISBN13:
- 9788520507643
- Número de páginas:
- 337
- Peso:
- 400 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA