Trocas e Devoluções

 

Política de Trocas e Devoluções: POOK

 

POOK.COM.BR - Com endereço na Rua Lopes Coutinho, 74 – Belenzinho, São Paulo/SP inscrita no CNPJ sob o número 67.946.814/0002-75.

SAC - (Serviço de Atendimento ao Cliente da POOK)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a POOK disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Pelos telefones (11) 4097-6464, segunda a sexta das 09h00 às 17h00;
  • Por e-mail [email protected]

 

Modalidades 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a POOK disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  • por arrependimento do consumidor;
  • por defeito do produto.  

 

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à POOK por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto à POOK. O Cliente terá a opções para a devolução do produto à POOK:

Enviando-o à POOK por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Excepcionalmente, a POOK poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a POOK verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

 

  • está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
  • está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a POOK notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a POOK notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela POOK à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)   

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a POOK permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à POOK, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  

 

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do Produto à POOK. O Cliente terá a opções para a devolução do produto à POOK:

enviando-o à POOK por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a POOK poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a POOK verificará as suas condições, sendo que:

  • o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  • o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
  • o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a POOK notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a POOK notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo

  • envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
  • emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da POOK ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
  • pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
  • pela troca imediata por qualquer Produto disponível na POOK, com compensação em caso de diferença no preço;
  • pela devolução do valor do produto. 

 

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)  

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela POOK, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.