Ensinar a ler, aprender a avaliar. avaliação diagnóstica das habilidades de leitura

Autor:
Carvalho: De (veja mais livros deste autor)
Editora:
PARABOLA(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter

Sinopse

Por que muitas das atividades de ensino e de avaliação de leitura, elaboradas e aplicadas por professores da educação básica, têm colaborado tão pouco com a formação de alunos leitores competentes? Este livro é para quem se pergunta: Para que serve a avaliação? Prova é o mesmo que avaliação? Exame e prova são a mesma coisa? O que fazer com a nota da prova? Este livro mostra como avaliar alunos de forma mais eficaz, justa e pedagógica, apresenta um modelo de avaliação que transformará sua sala de aula. Com ele, você descobrirá o que seus alunos já sabem de fato (não apenas o quanto sabem) em diversos momentos do processo de ensino e o que ainda precisam saber. A avaliação não é algo à parte do ato de educar. Ela faz parte do ato pedagógico. É uma ação contínua, inseparável do ato educativo pelo simples fato de fazer parte dele. O professor educa quando avalia. Para isso, precisa saber o que, como, quando e com que finalidades avaliar. As atividades de avaliação de leitura aqui exemplificadas contribuirão para a aquisição e o desenvolvimento das habilidades de leitura e para a construção da competência leitora dos alunos, porque passarão a ser pensadas, elaboradas e executadas como avaliação diagnóstica de habilidades de leitura. Quando um professor aprende a avaliar corretamente, ele começa a deslocar sua visão dos resultados finais para o processo. Com isso, consegue melhorar o processo e chegará a melhores resultados finais! Isso ajuda os alunos na vida real, na vida escolar, nas avaliações nacionais e até nas avaliações internacionais em que, hoje, o Brasil só faz vergonha, infelizmente...

Avalie:

Ficha técnica

Código de barras:
9788579341540
Dimensões:
1.20cm x 16.00cm x 22.80cm
Edição:
1
Marca:
PARABOLA
ISBN:
857934154X
ISBN13:
9788579341540
Número de páginas:
176
Peso:
240 gramas
Encadernação:
BROCHURA