ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE VIA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS
- Autor:
- Adriano Alves Da: Assis, Jorge (veja mais livros deste autor)
Adriano Alves Da: Assis, Jorge De Lima (veja mais livros deste autor) - Editora:
- APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA(veja mais livros desta editora)
De: R$ 70,00
Por: R$ 60,20
No boleto: R$ 60,20
Sinopse
Ensino-aprendizagem de Análise Combinatória e Probabilidade via Resolução, Exploração e Proposição de problemas ressalta ponderações a respeito do estudo da análise combinatória em sala de aula, como também aspectos teóricos sobre o ensino de Matemática via resolução, exploração e proposição de problemas. Além disso, apresenta um intenso "mergulho" em sala de aula sobre o tópico da análise combinatória. Nesse contexto, a presente obra traz contribuições para a formação dos professores que ensinam Matemática, pois as experiências que foram vivenciadas no cotidiano de sala de aula proporcionaram um diálogo entre a teoria e a prática, trazendo reflexões sobre como os alunos mobilizam seus conhecimentos no estudo da análise combinatória, a partir de uma abordagem inovadora do tema, apoiada na metodologia de resolução, exploração e proposição de problemas. A obra também aborda o "ensino de probabilidade: análise de uma proposta para os anos finais do ensino fundamental", buscando, a partir de uma análise da proposta de ensino de elementos da teoria das probabilidades presente em uma coleção de livros didáticos e considerando os diferentes modelos teóricos vinculados à probabilidade, propor linhas gerais que possam ajudar o professor a nortear o processo de ensino-aprendizagem desse conteúdo nos quatro anos finais do ensino fundamental, observando as recomendações presentes em documentos oficiais, relativas ao conteúdo destacado, como os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular. Procuramos elaborar recomendações gerais que entendemos auxiliarem o ensino de elementos da teoria das probabilidades, trazendo, inclusive, algumas sugestões de atividades que podem ser exploradas em sala de aula.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9786525004242
- Dimensões:
- 23.00cm x 16.00cm x 1.30cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA
- ISBN:
- 6525004241
- ISBN13:
- 9786525004242
- Número de páginas:
- 203
- Peso:
- 300 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA