Reputação em dois estágios: construção social de padrões e de julgamentos

Autor:
Gomes: Silva (veja mais livros deste autor)
Editora:
PACO EDITORIAL(veja mais livros desta editora)

De: R$ 45,90 Por: R$ 39,47 No boleto: R$ 39,47

Comprar
Disponível em estoque

Sinopse

O termo reputação está muito presente no cotidiano. Desde as relações pessoais até os trabalhos de estratégia e comunicação de empresas, governos, personalidades públicas. Mas afinal de contas, o que é reputação? Diante da expressiva demanda pelo conceito, trazemos nossa abordagem que nasceu de relevante pesquisa acadêmica de doutoramento, também apresentada em outros trabalhos acadêmicos que publicamos. Inicialmente analisamos a etimologia do termo "reputação" - indicada em muitos casos como posse (reputação de alguma coisa), o termo originalmente retrata a reflexão de alguém sobre algo (reputação sobre alguma coisa). Partindo do significado do termo, alcançamos a conceituação amparados pela perspectiva teórica pragmatista norte-americana. Propomos o conceito de reputação em dois estágios edificados socialmente. No primeiro estágio, a construção social dos padrões reputacionais (quadro reputacional) - como uma categoria de coisas deve ser. No segundo estágio, a reflexão do público sobre algo específico que pertence àquela categoria - reputação sobre algo. Nossa abordagem, testada em muitas pesquisas, se apresenta como guia para planejamento de ações comunicativas potentes.

Avalie:

Ficha técnica

Código de barras:
9788546222667
Dimensões:
0.50cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Marca:
PACO EDITORIAL
ISBN:
8546222665
ISBN13:
9788546222667
Número de páginas:
96
Peso:
170 gramas
Encadernação:
BROCHURA