Reputação em dois estágios: construção social de padrões e de julgamentos
- Autor:
- Gomes: Silva (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- PACO EDITORIAL(veja mais livros desta editora)
De: R$ 45,90
Por: R$ 39,47
No boleto: R$ 39,47
Sinopse
O termo reputação está muito presente no cotidiano. Desde as relações pessoais até os trabalhos de estratégia e comunicação de empresas, governos, personalidades públicas. Mas afinal de contas, o que é reputação? Diante da expressiva demanda pelo conceito, trazemos nossa abordagem que nasceu de relevante pesquisa acadêmica de doutoramento, também apresentada em outros trabalhos acadêmicos que publicamos. Inicialmente analisamos a etimologia do termo "reputação" - indicada em muitos casos como posse (reputação de alguma coisa), o termo originalmente retrata a reflexão de alguém sobre algo (reputação sobre alguma coisa). Partindo do significado do termo, alcançamos a conceituação amparados pela perspectiva teórica pragmatista norte-americana. Propomos o conceito de reputação em dois estágios edificados socialmente. No primeiro estágio, a construção social dos padrões reputacionais (quadro reputacional) - como uma categoria de coisas deve ser. No segundo estágio, a reflexão do público sobre algo específico que pertence àquela categoria - reputação sobre algo. Nossa abordagem, testada em muitas pesquisas, se apresenta como guia para planejamento de ações comunicativas potentes.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788546222667
- Dimensões:
- 0.50cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- PACO EDITORIAL
- ISBN:
- 8546222665
- ISBN13:
- 9788546222667
- Número de páginas:
- 96
- Peso:
- 170 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA